Corpo de Bombeiros combate incêndio de grande proporção em galpão de empresa no bairro Tarumã

Última Atualização: 06/03/2024 - 9:38


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na madrugada desta quarta-feira (06/03), um incêndio de grande proporção no galpão de uma empresa privada localizada no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Ao todo, cinco viaturas foram conduzidas para o local e, aproximadamente, 60 mil litros de água foram usados para extinguir as chamas. Não houve registro de vítimas.

 

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 3h20 e, imediatamente, foram enviadas viaturas de combate a incêndio, salvamento e resgate para o local indicado.

 

“Ao chegarem, nossos bombeiros constataram que se tratava de um incêndio de grande proporção e, imediatamente, iniciaram o combate ao sinistro. No local, havia muitos materiais em MDF, compensados e aglomerados, o que ocasionou a rápida propagação das chamas por todo o galpão de depósito”, explicou o comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

 

O controle foi realizado com uso de, aproximadamente, 60 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Ao longo da manhã desta quarta-feira, equipes de bombeiros permanecerão no local fazendo o rescaldo na área atingida.