Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

- 2019 -

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar - Básico

O Corpo De Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por meio do Comando de Bombeiros da Capital (CBC) e Comando de Bombeiros do Interior (CBI) prepara o efetivo para a Operação Parintins 2019. Ao menos 25 bombeiros militares participam do curso básico de atendimento pré-hospitalar (APH) ao trauma grave focado em atividades práticas.

A equipe é composta tanto por militares do quadro combatente quanto pelo quadro da saúde. Conforme explica o Comandante Geral, Coronel BM Danízio Valente Gonçalves Neto. “O curso é uma forma de treinamento para checar o tempo resposta desse tipo de atendimento, bem como preparar nossos militares para ações rápidas em meio à aglomerações de pessoas. Todos os militares que participam deste treinamento atuarão durante a operação no município de Parintins durante o festival folclórico”, disse o Comandante.

A capacitação possui 200h/aula, sendo dividida em disciplinas teóricas e práticas, dentre elas Cinemática do Trauma, Oxigenoterapia, Emergências Traumáticas, como trauma abdominal, Trauma musculo esquelético, Atendimento ao trauma em locais de difícil acesso, Emergências clinicas como Acidente Vascular Cerebral, Parto emergencial, Afogamento, Resgate aeromédico e estagio operacional.

BRASÃO DO CURSO

LAYOUT SITE 2
LAYOUT SITE 2

FORMATURA